Capítulo 3: A Graça, o único caminho para a libertação do pecado
Página 26
A verdadeira libertação da influência e do domínio do pecado acontece quando aprendemos a depender da graça de Deus, assim como dependemos do ar que respiramos. Essa graça é a força vital que nos mantém firmes e inabaláveis na fé e na dependência da vontade de Deus.
Quanto mais dependemos Dele, mais Ele nos enche com Suas virtudes, dons e talentos, e encontramos nEle a cura para nossa alma e a paz que tanto almejamos. Essa paz perfeita, que excede todo o nosso entendimento, é a razão pela qual não nos abalamos espiritualmente e emocionalmente.
À medida que nos apropriamos de cada uma dessas virtudes, elas nos tornam plenos em tudo o que fazemos. Essa plenitude é o firme fundamento e a razão de nossa comunhão com Deus em espírito e em verdade.
Essas verdades têm o poder de nos libertar de todos os enganos do pecado. Elas nos permitem discernir entre o bem e o mal e nos fazem entender que o poder do Espírito Santo que habita em nós é infinitamente maior do que qualquer influência do pecado e da maldade que impera neste mundo.
Por isso, devemos buscar a presença de Deus através do Espírito Santo, para que Ele nos preencha com a Sua glória e supra completamente o nosso vazio interior, que é do tamanho exato do amor de Deus.
É esse amor que tem o potencial de restaurar tudo o que o pecado destruiu ao longo de nossas vidas. Para que isso aconteça, precisamos nos entregar voluntariamente e por amor a Deus, permitindo que Ele mude a nossa história.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Komentarze