Capítulo 03: A Graça, o único caminho para a libertação do pecado.
Página 25
Quanto mais nos afastamos do pecado e buscamos a santidade e o primeiro amor por Deus, mais percebemos que Seu amor tem um poder curativo e transformador que ultrapassa nossa compreensão.
Para conhecermos a Deus, devemos trilhar os caminhos da Sua santidade, permitindo que Ele nos revista com Suas virtudes, dons e talentos que se manifestam através da Sua graça em nós.
Essa graça, que se manifesta em nós pela presença gloriosa do Espírito Santo, nos conduz a uma vida de santidade. Nela, aprendemos a amar como Ele nos ama, a perdoar com o Seu perdão e a manifestar a mesma bondade na vida das pessoas ao nosso redor.
À medida que conhecemos Sua graça, descobrimos que cada batalha interior e exterior nos leva a compreender que os recursos da Sua graça, perfeita e imensurável, desejam nos conduzir ao conhecimento de Suas verdades para que sejamos transformados por elas.
Essa transformação começa através da compreensão de quem Deus é em nós e de quem Ele realmente é. Quanto mais andamos em espírito e em verdade com Ele, mais O conhecemos na beleza da Sua santidade e entendemos que Ele é amor e que tudo o que flui Dele provém do Seu eterno amor por nós.
Suas misericórdias são a razão de não sermos consumidos por nossos próprios pecados. Se não forem tratados pelos recursos da Sua graça, esses pecados nos afastarão gradativamente Dele e da Sua presença de amor.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments