Capítulo 03:
A Graça, o único caminho para a libertação do pecado.
Página 24
Cada sofrimento que passamos, cada tristeza, frustração e amargura que carregamos é fruto da nossa incapacidade de comunicação interior, conosco, com Deus e com as pessoas.
Essa deficiência comunicativa é a razão de todos os nossos problemas.
Por isso, a comunicação baseada nas virtudes da graça de Deus é tão importante para mantermos relacionamentos saudáveis e de qualidade com as pessoas que amamos, e conosco.
Apesar disso, somos pessoas que, por natureza, erramos e fracassamos mais do que acertamos e temos sucesso em tudo que fazemos no decorrer de nossas vidas.
Isso se deve à nossa natureza pecaminosa, que conspira contra nós o tempo todo, sem nos dar descanso nem de dia nem de noite.
Nosso maior inimigo não são as pessoas, as entidades espirituais da maldade, as adversidades em nossas vidas, mas somos nós mesmos o nosso maior e mais crítico problema.
Nossos combates interiores só podem ser vencidos através dos recursos que vêm da graça de Deus por meio de suas virtudes.
Virtudes essas que, quando manifestadas em nós através de uma fé pura, moderada e com uma sabedoria que vem de Deus, podem mudar completamente nossa história.
Essa sabedoria, que é primeiramente pura, depois tratável e cheia de misericórdia, quer nos revelar que, para vencermos a nós mesmos, devemos deixar de tentar nos salvar, para que Deus possa agir em nosso favor e nos libertar, dando-nos a sua redenção através da sua imensurável graça e amor.
Amor esse que é obstinado e determinado em nos tirar a cada dia do pecado, levando-nos ao retorno ao primeiro amor para com Ele e à santidade.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments