top of page

Livro: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra.

Capítulo 03: A Graça, o único caminho para a libertação do pecado.

Página 23

Nesse processo e percurso de retorno ao primeiro amor e à santidade para com Ele, vamos compreender que viver o amor é a maior lição que devemos aprender em nossas vidas. Esse amor se manifesta através da Sua imensurável graça sobre nós. Ela nos conduz à cura de nossa alma, mente e espírito quando a buscamos através de uma fé pura e que se manifesta em um relacionamento íntimo com Deus.

Nesse relacionamento, de Pai para filho, aprendemos que Ele quer nos revelar que todos os problemas, adversidades e tribulações que enfrentamos em nossas vidas são devidos às nossas escolhas, que não são fruto de nossa íntima comunhão com a Sua sabedoria, graça e amor. Se fossem aplicadas em cada atitude, reverteriam toda a problemática que nós mesmos causamos.

Desta forma, somos os únicos responsáveis pela nossa própria desgraça pessoal, e somente a aplicação dos recursos da graça de Deus pode reverter isso.

Essa graça, que tem como fundamento as Suas virtudes, tais como o amor, a paciência, a mansidão, a bondade, a fé etc., possibilita que venhamos a sofrer muito menos quando aplicamos os seus recursos em nossas vidas, através da nossa comunhão com cada uma delas.

Por isso, devemos aprender com os nossos erros, e levar cativos à presença de Deus, perguntando a Ele qual a razão de estarmos passando por cada um deles. Qual o propósito dos sofrimentos que passamos em cada um deles, e que ensinamentos podemos tirar deles, para termos uma vida melhor?

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page