Capítulo 03: A Graça, o único caminho para a libertação do pecado.
Página 22
À medida que nos distanciamos do domínio e da influência do pecado, mais percebemos o poder curador e transformador da graça divina, que nos liberta dos grilhões espirituais de nossa natureza pecaminosa.
Esses grilhões que tentam nos dominar e influenciar, buscando nos enfraquecer espiritualmente, levando-nos ao esfriamento e ao afastamento gradual dos caminhos da verdade.
Mas Deus, em sua infinita misericórdia, através de sua imensurável graça e amor, revela que, quando buscamos o verdadeiro arrependimento, Ele não hesitará em nos libertar de toda a influência maligna do pecado em nós.
E assim, Ele nos conduz a um avivamento, para que possamos experimentar o poder transformador do Seu amor, gerando vida em meio ao nosso caos interior.
A voz de Deus que nos guia, tem o potencial de curar nossa alma e mente, criando uma nova mentalidade através das virtudes de Sua Santa Palavra, que é viva e eficaz, produzindo em nós o verdadeiro arrependimento.
Quanto mais nos arrependemos, mais a Sua glória, pela presença do Espírito Santo, nos levará a um despertar espiritual para vivermos o novo de Deus a cada dia de nossas vidas.
Vidas que, quando quebrantadas pelo fluir da graça de Deus, têm sua visão espiritual aberta para o devido entendimento e discernimento da realidade espiritual em sua plenitude.
Portanto, quanto mais buscamos viver de acordo com esse discernimento e entendimento bíblico, mais experimentaremos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
E Ele nos conduzirá de volta à santidade e ao primeiro amor, através dos recursos de Sua graça.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments