Capítulo 03: Graça, o único caminho para nos libertarmos do domínio e da influência do pecado.
Página 21
A graça não apenas reverte os problemas causados pelo pecado, mas também nos liberta do julgamento e da opressão gerados por nossa inclinação diária ao pecado. Ao nos voltarmos aos princípios fundamentais da graça - amor, paciência, fé e domínio próprio - experimentamos seu poder curador e transformador. Quanto mais somos transformados pela graça, mais somos revestidos de suas virtudes, dons e talentos espirituais, capacitando-nos a lutar o bom combate da fé e prevalecer contra a influência e o domínio do pecado.
A unção da graça nos revigora, concede discernimento e entendimento, e nos permite testemunhar o agir poderoso de Deus. Somos conduzidos a uma vida plena e abundante, onde o amor e a graça nos direcionam a viver não mais segundo nossa velha natureza pecaminosa, mas sim através dos recursos perfeitos e inabaláveis da graça.
Podemos crer que Deus, através do Espírito Santo, nos molda à imagem e semelhança de Sua santidade, ensinando-nos a prevalecer contra a opressão do pecado que nos assedia constantemente. Para lutar o bom combate da fé, devemos aprender a vivenciar cada recurso da graça de Deus, aproximando-nos cada vez mais Dele e nos afastando cada vez mais do pecado. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments