top of page

Livro: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra.


Capítulo 02: Humildade, o caminho para o retorno à santidade.

Página 20

Quanto mais nos entregamos ao amor de Deus, mais percebemos Seu cuidado diário para conosco, libertando-nos, curando-nos, santificando-nos e dando-nos livramento a cada momento de nossas vidas.

Em cada uma dessas realidades, vemos que Ele jamais desiste de nós, e Seu amor e misericórdia são a razão de não sermos consumidos pelo poder e pela influência do pecado dentro e fora de nós.

Por isso, devemos nos despir de toda a vaidade, orgulho e soberba interior se quisermos conhecer a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Para que ela nos leve ao verdadeiro arrependimento e nos revele a plena e poderosa salvação de Deus.

Nessa jornada rumo à santidade, vemos que Deus, através do Espírito Santo, quer nos revestir de Sua humildade e de Sua simplicidade, para compreendermos o poder transformador de Sua graça, que flui por meio de Seu eterno e perfeito amor por cada um de nós.

Nessa realidade de amor, podemos compreender que Ele nos chama para vivermos novamente o primeiro amor para com Ele, e assim, quanto mais nos revestimos de cada uma de Suas virtudes, princípios e valores eternos, que são manifestos através de Sua Palavra, que é plena e poderosa para nos levar ao verdadeiro arrependimento.

Arrependimento esse, que começa quando gradativamente nos humilhamos e nos quebrantamos na presença de Deus, para que, no devido tempo, Ele nos exalte e nos leve a uma vida transformada pelo poder de Sua graça.

Essa graça, que a cada momento quer nos libertar de todas as prisões e da influência espiritual do pecado em nós. Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page