Capítulo 02: Humildade, o caminho para o retorno à santidade. Página 19
Essa luta interior que enfrentamos todos os dias, e que tem como fundamento principal a nossa prepotência, vaidade e orgulho pessoal, é a razão por que sofremos tanto nesta vida e em nossos relacionamentos conosco mesmos, com Deus e com as pessoas.
Para vencê-la, devemos lutar com todas as nossas forças, nosso entendimento e sabedoria que vêm do trono da graça de Deus.
Essa graça, que é o maior fundamento que nos levará a uma vida de arrependimento, quebrantamento e transformação interior, pela qual podemos viver a plenitude da santidade de Deus.
Quando vivemos em santidade, aprendemos que Deus, através de suas verdades perfeitas e imutáveis, quer nos levar a um despertamento genuíno, onde sua graça, amor e misericórdia serão sempre a razão pela qual podemos vivenciar seu poder transformador em nossas vidas.
Esse poder que emana do Espírito Santo, do qual somos a habitação santa, opera poderosamente em nosso interior, produzindo um avivamento de tal maneira que Ele passa a ter o controle de nossas vidas, levando-nos à compreensão de que somente o poder curativo de sua imensurável graça pode verdadeiramente nos libertar do poder e da influência do pecado em nós.
Quando o Espírito Santo assume o controle de nossas vidas, percebemos claramente que somente Ele pode produzir a verdadeira humildade, e através dela passamos a conhecer o poder restaurador e edificador do amor de Deus em nós e através de nós.
Essa realidade do amor de Deus, em nós e através de nós, é a razão de continuarmos inabaláveis na fé.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments