Capítulo 02: Humildade, o caminho para o retorno à santidade.
Página 18
Sabemos que o orgulho é o pecado que nos afasta de um relacionamento perfeito com Deus. Mas Deus, rico em amor, busca nos alcançar em todo tempo por meio da Sua graça, levando-nos a compreender que somente Ele pode nos libertar da malignidade do pecado.
Essa libertação começa quando decidimos trocar nossa prepotência e arrogância – a ilusão de que podemos nos libertar do pecado sem depender da Sua graça – pela humildade. A graça de Deus é a maior força que nos impulsiona a viver em santidade.
Essa santidade, fruto da Sua graça, amor e misericórdia em ação, nos conduz ao verdadeiro arrependimento. Assim, começamos a conhecer a Deus por andar com Ele, e não apenas por ouvir falar Dele.
Por essa razão, Deus escolheu o caminho da humildade, tornando-se um ser humano como nós na pessoa de Seu Filho unigênito, Jesus Cristo.
Mesmo em forma humana, Jesus é o Deus vivo, o princípio e fim de todas as coisas, o Pai da eternidade. Por amor, Ele decidiu se esvaziar de Sua glória eterna e perfeita para revelar o amor de Deus Pai, abrindo o caminho para que retornássemos à verdadeira santidade e ao primeiro amor por Ele.
Nesse retorno, Ele busca incessantemente nos revelar Sua plena e poderosa salvação por meio de Seu Filho unigênito, Jesus Cristo, que é o Senhor sobre todos.
Quando passamos a entender isso pela fé, descobrimos que nossa verdadeira luta é contra nós mesmos, contra os principados e potestades que agem neste mundo imerso em densas trevas de maldade.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments