Livro: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra.
Capítulo 02: Humildade, o caminho para o retorno à santidade.
PÁGINA 17
A cada momento, Deus reverte nossa independência, fruto do orgulho, que é a raiz de todo mal. Vemos o poder curador e transformador de Sua graça maravilhosa e eterna, nos levando à dependência Dele, através de Sua vontade diretiva, que é boa, perfeita e agradável em todos os sentidos.
A cada momento em que O vemos cumprindo em nós Seus desígnios santos, nos quebrantamos e nos humilhamos em Sua presença. Vemos que o orgulho que antes nos dominava e nos influenciava a ponto de nos escravizar, através de seus princípios de iniquidade, perde sua força.
A única forma de vencer o orgulho é reconhecer o poder criativo da graça de Deus, que gera em nós o verdadeiro arrependimento, libertação e santificação. Assim, prosperamos em nosso caminho, gerando em nosso interior um elo de intimidade com Deus, através do qual podemos vencer todas as nossas dificuldades e adversidades.
Quanto mais vencemos cada uma delas, mais nos tornamos um referencial de humildade, refletindo o caráter e a personalidade de Deus. Desse caráter advêm todos os Seus subatributos eternos, comunicáveis a nós por meio do Espírito Santo, que a cada momento busca nos conduzir pelos caminhos eternos e perfeitos de Sua graça, manifesta nas verdades imutáveis e sem sombra de variação.
Quanto mais essas verdades são comunicadas a nós pelo poder do Espírito Santo, mais somos libertos do orgulho, da vaidade e da soberba, que nos distanciam da presença santificadora e libertadora de Deus.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments