Capítulo 02: Humildade, o caminho para o retorno à santidade.
Página 15
Quanto mais permitimos que o poder curador da graça de Deus preencha o nosso interior, gerando arrependimento, santificação e o verdadeiro avivamento, mais veremos que Deus quer, a cada momento, nos libertar de todas as nossas dificuldades, deficiências e debilidades espirituais e emocionais. Ele deseja nos conduzir de volta à santidade e ao primeiro amor por Ele, o que advém do trabalhar da Sua humildade em nós e através de nós.
Quanto mais vemos essa obra em nós, mais somos edificados e transformados segundo o poder vivificador da Sua santidade. Esse poder quer nos libertar do orgulho, da soberba e da vaidade interior, para nos levar a conhecer os recursos da graça e do amor de Deus em Cristo, para que sejamos moldados à imagem e semelhança dEle.
Por essa razão, quanto mais nos tornamos o que Ele é em espírito e em verdade, mais veremos o poder curador e transformador do amor de Deus. Sua bondade e misericórdia infindável buscam sempre nos quebrantar interiormente, levando-nos a um despertar espiritual, para que o poder desse Deus de amor revele que todo o seu ser emana um profundo desejo de trazer para uma comunhão com Ele todos aqueles que buscam viver segundo os Seus propósitos de santidade.
Mas para isso, devemos aprender a retornar pelos caminhos árduos da humildade, nos humilhando e nos quebrantando na presença desse Deus cheio de amor e graça. Para que Ele, no devido tempo, nos coloque na posição de honra, para que possamos honrar o Seu nome, e trazer glória e louvor a Ele.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments