top of page

Livro: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra.

Capítulo 02: Humildade, o caminho para o retorno à santidade.


Página 14


Nessa nova filiação espiritual em Cristo, nos tornamos parte integrante do reino eterno de Deus e do Seu Corpo, a Igreja, neste mundo.

Isso só ocorreu porque Jesus, o autor da vida, o Criador e o consumador da nossa salvação e redenção, em um ato soberano e perfeito de humildade, se esvaziou da Sua glória eterna e se fez humano como um de nós.

Nessa humanidade, Ele revelou o amor de Deus e, através do Seu exemplo de humildade e mansidão, revelou que podemos vencer todas as nossas adversidades, pois Ele já venceu cada uma delas na cruz.

A cruz pôs fim ao império das trevas espirituais que, desde a queda espiritual do homem, o tem escravizado, afastando-o da graça, do amor e do perdão que existem na presença santa de Deus.

Quando estamos em comunhão com a Sua presença santa, Deus transfere, através do nosso relacionamento com Ele, a Sua santidade. Ela nos revela que infinitamente maior é o poder do Espírito Santo que está em nós do que toda a maldade que se manifesta neste mundo.

Este mundo sofre como em dores de parto, esperando pela manifestação dos filhos de Deus, para que o poder do Evangelho os liberte do poder e da influência do pecado que cada um recebeu por causa da sua natureza pecaminosa.

Toda essa problemática espiritual começou por causa do nosso orgulho e independência em nosso relacionamento com Deus.

Esse orgulho, que é a raiz de todo mal, tira de nós toda a percepção da graça e da glória eterna de Deus sobre nossas vidas.

Por essa razão, devemos voltar ao primeiro amor e à santidade para que o poder curador da graça de Deus nos liberte gradativamente da influência maligna do orgulho.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page