Capítulo 02: Humildade, o caminho para o retorno à santidade.
Página 13
O poder latente do pecado busca a cada momento destruir nossas vidas, levando-nos a viver em seus princípios de maldade e iniquidade. Somente a maravilhosa e imensurável graça de Deus pode nos conduzir à vitória sobre ele, a cada instante de nossa existência.
Cada triunfo contra as forças espirituais malignas do pecado só ocorrerá quando nos humilharmos diante da poderosa mão de Deus. Através do Seu amor perfeito por cada um de nós, Ele nos leva a entender que não são nossos esforços, capacidades, recursos ou capacitação intelectual e emocional que nos permitem vencer o pecado em nosso interior.
A vitória vem da compreensão da graça, bondade e misericórdia infindáveis, fundamentadas na graça de Deus. Essa realidade de bondade e misericórdia só pode ser vivenciada quando nos tornamos humildes o suficiente para renunciar a tudo o que somos e a toda a nossa capacitação humana. Somente então Deus pode nos preencher com a presença santificadora do Espírito Santo.
Quando o Espírito Santo transfere Sua santidade para nós, passamos a vivenciar a realidade da graça e do amor divino, que transformam completamente nossas vidas, dando-lhes novo sentido e significado.
A cada momento em que Deus, por intermédio do Espírito Santo, nos conduz ao verdadeiro arrependimento, compreendemos o quanto somos amados e profundamente abençoados por Ele. Ele age assim porque é um Deus de amor, que se importa com cada um de nós. Seu maior atributo é ser Pai, e Ele deseja revelar essa paternidade divina, adotando-nos como Seus filhos espirituais em Cristo.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments