Capítulo 02: Humildade, o caminho para o retorno à santidade. Página 11
Esse caminhar se inicia quando compreendemos que a humildade é a maneira que Deus usa para nos disciplinar e nos levar ao verdadeiro arrependimento e ao retorno à santidade e ao primeiro amor por Ele.
Nesse retorno, aprendemos que Deus é um Pai de amor, leal e fiel para com seus filhos, e que sua bondade e misericórdia se estendem de geração em geração sobre aqueles que o temem. Quanto mais nos quebrantamos, nos humilhamos e trazemos para nossas vidas a verdadeira essência da humildade, mais nos esvaziamos do que somos humanamente e nos enchemos da presença gloriosa do Espírito Santo.
Descobrimos que o poder de Deus se aperfeiçoa em meio às nossas limitações, debilidades e deficiências, revelando que o fluxo de unção do seu amor e graça não encontra barreiras para nos abençoar e nos transformar segundo a imagem e semelhança da sua santidade. Essa santidade se manifesta em nós e através de nós, gerando dons, virtudes e talentos espirituais que, ao longo da nossa caminhada, transformam completamente nossa história.
Essa transformação, que se manifesta de dentro para fora, abre um caminho para que conheçamos o poder curador e transformador da graça divina, dando um novo e vivo sentido e significado para nossas vidas. Por isso, devemos sempre buscar ressignificar nossas vidas através da meditação na Palavra de Deus, que é viva e eficaz para nos conduzir ao verdadeiro arrependimento.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments