top of page
Foto do escritorleonardo pimentel menin

Livro: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra.

Capítulo 01: A Desobediência, o Pecado Original.

Página 02

A cada momento em que o amor de Deus é revelado a nós, saímos da desobediência e passamos a viver segundo a obediência e dependência do nosso Deus de amor e graça. Nessa realidade de dependência, compreendemos que Ele não nos trata segundo o que merecemos, mas, ao olhar para nós, lembra do sacrifício de Cristo e nos trata em Cristo, abençoando-nos e justificando-nos através da sua imensurável graça.

Nessa justificação, aprendemos que o seu amor é incondicional, imparcial e não mede esforços, nem encontra limites para nos abençoar. Por essa razão, devemos entender que Deus, através da manifestação do Espírito Santo, busca sempre nos revelar, por meio da sua bondade eterna, que Ele é um Pai misericordioso, que se compadece dos seus filhos. Com sua presciência, Ele sabe o que irá acontecer e, pelo imensurável amor que sente por nós, decide nos dar livramento para não sofrermos sem necessidade.

Cada sofrimento tem uma razão de existir e, quanto mais aprendemos com eles, mais somos lapidados e moldados segundo os padrões de santidade de Deus. Nesse padrão, Ele busca restabelecer tudo o que foi perdido na nossa guerra espiritual, onde as batalhas são intensas e incessantes, tanto dentro quanto fora de nós. Mas, através da sua eterna e perfeita bondade e graça, podemos suportar cada tribulação e aflição, sabendo que Ele jamais permitirá tentações mais fortes do que podemos suportar. Antes, Ele promoverá o devido livramento para não sucumbirmos diante das pressões deste mundo, que vive continuamente sob a influência de densas trevas de maldade.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page