Capítulo 10: A Bondade e a Misericórdia de Deus nos Conduzem ao Retorno à Santidade
Página 97:
Quanto mais a Sua graça começa a nos santificar, libertar e nos consagrar totalmente a Ele, mais testemunhamos o poder do Espírito Santo transformando nosso interior árido em um vale de vida abundante. Essa transformação se dá através da manifestação profética dos dons, virtudes e atributos eternos de Deus em nós.
À medida que essas virtudes são cultivadas em nosso interior, experimentamos a glória de Deus preenchendo o vazio existencial causado pela falta do Seu amor. Somente a Sua graça pode suprir essa lacuna.
Ao sermos tocados pela graça de Deus, a mais pura e perfeita expressão do Seu amor, percebemos que Ele jamais se esquece daqueles que ama. Seus olhos estão sempre voltados para abençoar, consolar e libertar todos aqueles que se voltam a Ele com o coração contrito, quebrantado e humilde.
Essa presença, repleta de graça e verdade, nos conduz ao verdadeiro arrependimento e à santificação, sem a qual jamais poderemos ter acesso à presença do Deus Altíssimo.
Nessa presença virtuosa, onde Ele manifesta Seu poder e glória, emanando sobre nós todos os Seus atributos e dons divinos, somos completamente preenchidos e levados a compreender o poder curador da graça de Deus em Cristo.
A graça é transformadora, geradora de vida, paz e alegria. Ela nos mantém inabaláveis na presença do Deus Altíssimo.
Quanto mais a glória ascende a Ele, mais ela retorna em forma de virtudes, dons e talentos, manifestando a vida perfeita de Deus pelo poder do Espírito Santo em nós. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments