Capítulo 10: A bondade e a misericórdia de Deus nos conduzem ao retorno à santidade.
Página 92:
Quanto mais essa sabedoria nos impregna com o conhecimento perfeito do amor, da graça e da misericórdia de Deus, mais reconhecemos que Ele é um Pai amoroso que jamais se esquece de seus filhos.
Em seu amor imensurável por nós, Ele deseja um relacionamento de qualidade e intimidade, para que seu amor nos cure interiormente e revele o poder transformador da graça que reside unicamente Nele.
Ao nos entregarmos voluntariamente à ação da sua graça criativa, ela expõe nossas fraquezas e limitações, mas também produz unção, poder e avivamento para que sejamos completamente transformados em cada área de nossas vidas.
Essa mesma graça criativa busca incessantemente nos conduzir ao retorno à santidade e ao primeiro amor, para que deixemos de conhecer a Deus apenas por ouvir falar e passemos a conhecê-Lo verdadeiramente e andarmos com Ele em santidade.
Nesse caminhar em santidade, testemunharemos a ação incessante da sua maravilhosa graça, que produz frutos dignos de arrependimento e nos ensina a andar em amor e sabedoria com Deus.
Ao caminharmos em amor com Ele, aprenderemos a maior lição de nossas vidas: o amor é o único caminho para encontrarmos a redenção de nossas almas e sermos salvos da influência e do domínio do pecado.
Assim, seremos profundamente transformados em nossas vidas, que refletirão a santidade, o amor e a graça de Deus como nunca antes experimentamos.
Para que isso se concretize, devemos aprender a dar valor a cada ação santificadora e transformadora da graça de Deus em nós. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments