Capítulo 9: A Graça, o Amor e a Misericórdia de Deus em Ação
Página 90:
Quanto mais exercitamos nossa fé em Cristo, mais Ele revela o poder curador do Seu amor e graça, gerando vida em nosso ser imperfeito e marcado pelo pecado.
Por essa razão, nosso Deus, rico em bondade e misericórdia, nos concedeu uma nova vida em Cristo, transformando-nos pelo poder do Espírito Santo.
Através desse mesmo poder, podemos conhecer as insondáveis riquezas de Sua imensurável graça e amor.
Quando Deus nos convence do pecado, do Seu juízo e justiça eterna, compreendemos que Ele nos chama a viver, a cada dia, uma nova vida através de um relacionamento íntimo com Ele.
Nesse relacionamento, Ele nos molda à imagem e semelhança de Sua santidade, e a cada momento somos vivificados e avivados pelo poder do Espírito Santo.
Quanto mais essa imensurável graça opera em nós, produzindo a verdadeira santificação e edificação interior, percebemos que o desejo de Deus é nos conduzir ao retorno ao primeiro amor e à santidade.
Nessa jornada rumo à santidade, reconhecemos que a Sua misericórdia é eterna e se renova a cada amanhecer.
E por Sua misericórdia para com cada um de nós, somos redimidos de todos os nossos pecados, quando depositamos toda a nossa esperança e expectativa em Seu perfeito e eterno amor por nós.
Amor que nos edifica, nos consola, pleno de graça e virtudes, e que a cada experiência nos conduz ao verdadeiro arrependimento.
Assim, Deus transforma o curso da nossa história ao implantar em nosso interior Sua vida perfeita pelo poder do Espírito Santo, e dessa forma passamos a viver em constante novidade de vida.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments