Capítulo 9: A graça, o amor e a misericórdia de Deus em ação.
Página 81:
Quanto mais compreendemos que a graça de Deus nos basta, preenchendo-nos completamente através das virtudes e dons que recebemos gratuitamente pela fé em Cristo, podemos depositar toda a nossa esperança Nele, confiantes de que Ele suprirá todas as nossas necessidades por meio da manifestação infindável de Sua imensurável misericórdia.
Quanto mais Sua misericórdia se revela a nós, mais compreendemos que Ele nos chama para vivermos uma nova vida em comunhão com Ele, através de uma ressurreição espiritual em Cristo.
Nessa nova vida, aprendemos a depender da Sua graça a todo momento, como se fosse o ar que respiramos.
Nesse fluxo incessante da graça divina, também reconhecemos que, por Seu amor incomensurável, Deus enviou-nos o Espírito Santo consolador, para que as Suas consolações, através do Seu amor infinito, produzam vida abundante em nosso interior.
Na realidade dessa nova vida espiritual, experimentamos o Seu amor que nos consola, vivifica e nos conduz a níveis cada vez mais profundos de revelação da Sua graça, que se aperfeiçoa em meio às nossas debilidades e fraquezas.
Quanto mais ela se aperfeiçoa em nós, mais compreendemos o poder curador do Seu amor, que nos transforma por completo e gera uma unção e um despertar espiritual para que combatamos o bom combate da fé.
Nesse combate, já somos mais que vencedores, pois o poder do Espírito Santo em nós é maior do que toda a influência do pecado no mundo.
Por essa razão, devemos levar cativo todas as nossas necessidades diante de Deus, sabendo que Ele é fiel para cumprir tudo o que nos prometeu.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments