top of page

Livro: Alcançados pela Misericórdia Divina

Capítulo 8: Aquele que, tendo compreendido a misericórdia divina e sido muito perdoado, perdoará muito mais ainda.

Página 79:

Quanto mais travamos nossas batalhas espirituais, mais percebemos o eterno e perfeito amor de Deus fluindo de sua graça curadora. Compreendemos que Ele deseja nos preencher com suas virtudes, dons e talentos, para que sejamos pessoas curadas interiormente e que reflitam a beleza de sua santidade.

Nessa realidade de santidade, Ele nos conduz ao verdadeiro arrependimento. Através dele, saberemos como lutar o bom combate da fé e nos tornarmos inabaláveis pela unção e direção do Espírito Santo.

Quanto mais o Espírito Santo nos inunda com sua graça sobre medida, percebemos que ela deseja trabalhar em nosso interior, ensinando-nos a perdoar primeiro a nós mesmos, para depois perdoarmos aqueles que nos perseguem.

Nessa realidade, reconhecemos que o amor é o maior fundamento para vivermos em santidade. Através dele, sua graça nos aviva e vivifica interiormente.

Nesse avivamento interior, podemos ver claramente que Deus jamais se esquece daqueles que ama. Ele sempre tem pensamentos de paz e não de mal, para nos dar um futuro e uma esperança.

Por isso, quanto mais permitimos que essa graça, essa realidade perfeita do seu amor, crie raízes profundas em nós, ela produz a unção, a glorificação e a verdadeira libertação que somente Deus pode realizar.

Nessa realidade de cura, perdão e libertação, também percebemos que seu amor vai infinitamente além do que podemos imaginar. Podemos acreditar que Ele certamente nos transformará e aperfeiçoará segundo o poder da sua graça que reside em nós.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page