Capítulo 8: Aquele que, tendo compreendido a misericórdia divina e sido muito perdoado, perdoará muito mais ainda.
Página 78:
Nesse conhecimento da verdade, através das revelações sobre o amor de Deus, vemos que Ele busca incansavelmente nos levar ao retorno à santidade todas as vezes que nos desviamos dos seus caminhos por causa dos nossos pecados.
Por isso, devemos viver em tempo todo com zelo e amor pela Palavra de Deus, sabendo que ela é viva e eficaz para nos guiar pelos caminhos eternos da vontade e propósitos de Deus.
Ela faz divisão entre alma e espírito, revelando intenções e discernindo tudo em nosso interior, conduzindo-nos ao caminho do verdadeiro arrependimento.
Nesse caminho em busca da nossa transformação interior, veremos que a misericórdia e o perdão, concedidos gratuitamente por Cristo na Cruz, são o ponto inicial de nossa vida em santidade.
Nessa vida, aprendemos que precisamos receber a cada momento de nossas vidas as porções diárias da graça, do amor e da misericórdia divina, para então nos mantermos firmes e inabaláveis em uma vida em santidade com Deus.
Sabendo que, nessa jornada chamada vida, devemos reconhecer que é o amor de Deus que nos compreende. É perdoando que aprendemos a perdoar, é amando que aprendemos a amar. A manifestação incessante da glória e da graça de Deus em nós é a razão de ainda não sermos destruídos pelos próprios pecados que habitam em nós.
Nessa guerra interior contra o pecado, veremos que somente a graça de Deus poderá nos dar a força necessária para vivermos em santidade, e longe do domínio do pecado. Autor: Leonardo Pimentel Menin