Capítulo 8: Aquele que, tendo compreendido a misericórdia divina e sido muito perdoado, perdoará muito mais ainda.
Página 77:
Nesse convencimento do pecado, da justiça e do juízo, Deus nos levará ao arrependimento. Ao aprendermos a viver segundo a nova criação em Cristo, pelo poder do Espírito Santo, experimentaremos a Sua fidelidade e misericórdia.
Quanto mais o Espírito Santo opera em nosso interior, produzindo o fruto da Sua graça, mais nos revelamos como imagem e semelhança de Cristo. Essa transformação nos leva a compreender que o poder de Deus em nós, pelo Espírito Santo, supera toda a influência do pecado no mundo.
Nessa compreensão do Seu eterno e perfeito perdão, da Sua graça transformadora e do Seu amor consolador, experimentamos a segurança de que nada poderá nos separar do Seu amor. Sua bondade se estende de geração em geração sobre aqueles que O temem.
Assim, quanto mais experimentamos esse amor e graça curadora, mais a compreensão do Seu perdão nos leva a manifestar em nossas vidas uma realidade de misericórdia e perdão que vão além da nossa capacidade humana.
Por isso, quando trazemos à memória aquilo que nos traz esperança e permitimos que Deus, através da Sua graça avivadora, nos transforme interiormente, reconhecemos que o amor é o único caminho para conhecermos a Deus de verdade. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments