Capítulo 8: Aquele que, tendo compreendido a misericórdia divina e sido muito perdoado, perdoará muito mais ainda.
Página 76:
À medida que criamos raízes inabaláveis no solo do amor de Deus e permitimos que elas produzam vida espiritual e cura interior em nós, veremos que o Seu amor é a razão de ainda estarmos vivos espiritualmente. Esse amor gera um fluxo de unção e graça em nosso interior, ensinando-nos a grande lição de que só podemos vencer nossas batalhas quando as travamos na realidade do mundo espiritual que nos cerca.
Sabemos que nossas verdadeiras batalhas não são contra carne e sangue, mas sim contra principados e potestades nas regiões celestiais. Através do poder curador e da manifestação do amor de Deus, aprenderemos a lutar com os recursos da Palavra de Deus para vencer cada batalha, através de uma fé pura fundamentada em Sua graça, que excede todo o nosso entendimento.
Nessa manifestação incessante da Sua graça, veremos Deus nos libertando gradativamente da influência e do domínio do pecado, para que possamos lutar juntamente com Ele as nossas batalhas espirituais. Em cada batalha, aprenderemos que a manifestação da Sua glória, que flui pelo poder do Espírito Santo, quer produzir edificação, renovação e avivamento espiritual na vida das pessoas que estão mortas espiritualmente.
Com o passar do tempo, elas poderão viver uma vida realmente transformada pelo poder de Deus, que se manifesta através da Sua graça, bondade, misericórdia e amor imensuráveis. A partir do momento em que esse fluxo da glória de Deus pelo poder do Espírito Santo começar a vivificar cada pessoa, veremos que é Ele quem as convencerá do pecado, da justiça e do juízo eterno.
Autor: Leonardo Pimentel Menin