top of page

Livro: Alcançados pela Misericórdia Divina



Capítulo 8: Aquele que, compreendeu a misericórdia divina, e foi muito perdoado, muito mais ainda perdoará.


Página 75:

Quanto mais o Espírito Santo nos plenifica com suas virtudes e dons, mais aptos seremos para vivermos uma nova vida, orientados por sua unção e pelo poder que emana de sua natureza santa.

Assim, poderemos crer que ele opera em nós o querer e o efetuar, avivando-nos interiormente e produzindo uma realidade de graça que nos transforma. Essa graça gera em nós o verdadeiro arrependimento e a libertação da influência do pecado, manifestando o perdão que vem do trono da graça de Deus.

Nessa realidade de liberdade e libertação interior, compreendemos que somos aceitos gratuitamente pelo amor incondicional de Deus. Percebemos que sua bondade e fidelidade não têm limites e que ele não poupa esforços para nos levar a uma vida de santidade.

Nessa vida em santidade, reconhecemos que sua misericórdia nos mantém inabaláveis quando estamos focados em viver de acordo com seus princípios e propósitos de santidade.

Assim, quanto mais seu amor e graça começam a produzir em nós o verdadeiro despertamento espiritual, concedem-nos o discernimento e o entendimento de quem somos em Cristo e de quem ele é em nós.

E quanto mais nos aprofundamos no conhecimento excelente do seu perdão, que incessantemente busca nos conduzir a uma vida de arrependimento e transformação interior, gerando em nós uma personalidade e caráter santificados pelo poder curador do amor de Deus. Autor: Leonardo Pimentel Menin

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page