top of page

Livro: Alcançados pela Misericórdia Divina


Capítulo 8: Aquele que, compreendido pela misericórdia, muito perdoou, muito mais ainda perdoará.

Página 73:

Quanto mais vivemos em função dos propósitos e desígnios santos de Deus, mais percebemos que Ele quer nos mostrar o caminho da verdade e abrir nosso entendimento. Compreendemos, então, que, quando somos continuamente perdoados por Deus e sua misericórdia nos aproxima cada vez mais Dele, Ele jamais desiste de libertar, curar, santificar e conduzir ao arrependimento todos os que ama de tal maneira.

E por amar de tal maneira, podemos experimentar a transformação que somente sua graça pode nos proporcionar. Quanto mais ela nos transforma à imagem e semelhança de uma vida santificada por Deus, mais descobrimos que somos chamados para manifestar a glória de Deus através da presença do Espírito Santo em nós.

Assim, vemos claramente que Ele é um Pai de amor, e que sua misericórdia quer nos levar a uma vida repleta de suas virtudes, para que elas nos aperfeiçoem a cada momento de nossas vidas. Quanto mais somos edificados através do poder do Espírito Santo em nós, mais vemos Ele agir através da consolação e do avivamento que a unção do seu amor produz em nós.

Por isso, devemos sempre nos quebrantar e nos humilhar, sabendo que Deus conhece perfeitamente o futuro que Ele preparou para nós, um futuro em que habitam a paz, a prosperidade e a honra. Para alcançarmos esse futuro, devemos guardar com todo zelo e temor os mandamentos da sua Palavra para não pecar contra Ele. Usando cada um dos seus princípios santos, poderemos certamente reinar nesta vida. Autor: Leonardo Pimentel Menin

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page