top of page

Livro: Alcançados pela Misericórdia Divina


Capítulo 7: A Graça Expositiva, o Amor e a Misericórdia de Deus por Nós

Página 66: Quanto mais formos curados interiormente, mais desfrutaremos de uma qualidade de vida emocional, espiritual e intelectual saudável. Essa compreensão nos leva à certeza de que a graça de Deus é a razão pela qual ainda experimentamos paz, alegria e verdadeiro contentamento em tudo que fazemos nesta vida.

Livres das prisões emocionais e espirituais que nos aprisionavam, entenderemos que a misericórdia de Deus nos conduz à verdadeira transformação interior. Ao reconhecermos que a graça, o amor e a bondade de Deus visam sempre nos reconduzir ao amor e à santidade para com Ele, abrimos caminho para a mudança.

Nesse retorno, aprenderemos a nos esvaziar de tudo que somos e do que o mundo e as pessoas nos tornaram. Através da fé e da graça de Deus, receberemos gratuitamente tudo que Cristo é. À medida que nos tornamos à imagem e semelhança de sua santidade, reconhecemos que Ele é o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém vai ao Pai a não ser por Ele.

Assim, aprendemos a maior lição de vida da nossa existência: o fim de todas as coisas é melhor do que o seu começo. Na caminhada em santidade com Deus, experimentamos continuamente seu amor, misericórdia e graça. Ele nos concede novas chances a cada vez que nos humilhamos e reconhecemos seu senhorio em graça e na beleza da sua santidade, conduzindo-nos a uma vida de vitória, prosperidade e honra em todos os sentidos.

Por isso, devemos guardar as suas palavras em nosso coração com todo o nosso zelo e temor, para não pecarmos contra Ele.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarii


bottom of page