top of page

Livro: Alcançados pela Misericórdia Divina


Capítulo 7: A Graça Expositiva, o Amor e a Misericórdia de Deus por Nós

Página 65:

Quanto mais essa voz criativa produz o verdadeiro avivamento e transformação interior, nos distanciando cada vez mais dos caminhos destrutivos do pecado, e quanto mais somos perdoados e justificados pela graça de Deus – que excede todo o nosso entendimento –, veremos também que o poder do Espírito Santo a cada momento gera a unção, o quebrantamento e o despertamento espiritual que jamais conseguiríamos alcançar lutando sozinhos contra as forças da maldade e do pecado que habitam em nós.

Desta forma, passamos a ter total domínio sobre os pecados que antes nos dominavam e nos distanciavam dos eternos caminhos da santidade de Deus.

Nesse caminhar em graça e temor ao nosso Deus, Ele nos redimirá e restituirá tudo aquilo que o pecado nos roubou no tempo em que não tínhamos entendimento e discernimento da nossa redenção em Cristo.

Nessa realidade de redenção e santificação, compreenderemos que somos chamados para vivermos uma nova vida juntamente com Deus, para que o Seu nome seja glorificado e toda a honra e louvor sejam dados a Ele.

Pois, é por causa da misericórdia eterna, cheia de graça e verdade, que estamos vivos espiritualmente e podemos desfrutar de um relacionamento com Ele em Cristo.

Nesse relacionamento, entenderemos que a base para o verdadeiro arrependimento está intimamente ligada à conversão dos nossos pecados e à realidade da santidade. Quando começamos a tratar cada pecado e deixamos a Sua graça criar raízes inabaláveis em nós, experimentamos os frutos da nossa compreensão de que nada poderá nos afastar do amor de Deus.

Por isso, devemos sempre permitir que a manifestação do Seu amor cure todas as feridas emocionais, liberte-nos de todos os nossos medos, traumas e complexos.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page