top of page

Livro: Alcançados pela Misericórdia Divina


Capítulo 7: A Graça Expositiva, o Amor e a Misericórdia de Deus por Nós

Página 62:

Quanto mais a graça nos transforma interiormente, mais reconhecemos nossa carência e dependência dela em toda a nossa vida. Ao nos conduzir ao conhecimento das verdades de Deus em Cristo, ela nos liberta de todos os enganos dos pecados, tanto dentro quanto fora de nós.

Nessa nova vida que recebemos pela fé, a graça nos leva à verdadeira compreensão do arrependimento, do quebrantamento e da transformação interior que precisamos para vivermos constantemente em santidade diante de Deus.

Nesse caminho rumo à santidade, a mesma graça se manifesta em nós através do amor e da misericórdia que Deus derrama em todo tempo a nosso favor. Sua fidelidade e bondade nos garantem que nada poderá nos afastar do seu eterno e perfeito amor.

Na realidade desse amor, somos consolados e edificados. Ele nos leva a compreender que, através do nosso relacionamento com Deus, podemos viver cumprindo seus propósitos e desígnios eternos, os quais Ele planejou para nós antes mesmo de nascermos.

Quanto mais compreendemos pela fé e pelas revelações da sua graça em nosso favor, mais experimentamos que Ele é a própria expressão do perfeito amor. Nesse amor, Ele busca incansavelmente nos conduzir a uma vida próspera, saudável e honrada, pois Ele já conhece o fim desde o começo. E tem a nosso respeito pensamentos de paz, e não de mal, para nos dar um futuro e uma esperança. Autor: Leonardo Pimentel Menin

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page