Capítulo 6: A contínua misericórdia de Deus como guia para a verdade
Página 60:
Quanto mais nos revestimos dessa unção e graça, que nos são dadas gratuitamente, recebemos a condição espiritual de vivermos uma nova vida através das virtudes, dons e talentos que somente a graça de Deus pode nos proporcionar.
Assim, aprendemos a depender mais de Deus. Essa comunhão com Ele é respaldada pela manifestação constante da sua misericórdia e amor, que incansavelmente busca nos conduzir a um relacionamento fundamentado em sua graça e verdade.
Por isso, quanto mais buscamos viver segundo essa graça e misericórdia, que excedem todo o nosso entendimento, veremos que ela quer nos revelar o poder curador das suas virtudes. Elas sempre nos levam para o caminho do verdadeiro arrependimento, quebrantamento e avivamento interior.
Nessa realidade de avivamento e transformação interior, também veremos que o seu obstinado amor e fidelidade por nós querem nos levar a vivermos em função do maior mandamento entre todos: o amor. Sabemos que o amor é o único caminho para alcançarmos a salvação e redenção na nossa luta contra as forças espirituais da maldade e do pecado.
Portanto, devemos sempre combater o bom combate da fé com mansidão, bondade e domínio próprio. Quanto mais dominarmos as forças da maldade e do pecado que operam em nós através da nossa velha natureza pecadora, mais teremos paz e alegria que excedem todo o entendimento.
Nessa luta constante, devemos também aprender a usar os recursos espirituais da Palavra de Deus. Ela sempre nos orienta a viver em total dependência da sua graça, bondade e amor. Devemos saber que a nossa verdadeira luta não é contra as pessoas, mas sim contra os principados e potestades nas regiões celestiais. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments