Capítulo 05: Como a Misericórdia de Deus Nos Ensina Sobre Justiça, Juízo e Convicção do Pecado Página 47:
Ao subjugarmos o pecado, experimentamos a verdadeira liberdade e libertação interior que ninguém pode oferecer, encontrando-as apenas na manifestação da graça de Deus em nós, pelo poder do Espírito Santo que habita em nós, cheio de graça e verdade.
Essa realidade é fruto de nossas ações contínuas de busca incessante pela santidade, permitindo que ela transforme completamente nossa maneira de pensar, sentir, falar e agir.
Nessa nova vida em Cristo, compreendemos o quanto somos amados por Deus, e que a infinita e perfeita manifestação de sua misericórdia e graça sempre busca nos converter dos caminhos de iniquidade para os caminhos de santidade, onde encontramos a verdadeira vida, a paz genuína e a felicidade que excede todo o nosso entendimento.
Por essa razão, devemos aprender a retornar à santidade e ao primeiro amor a Deus, sempre que nos desviarmos de seus mandamentos e princípios.
Assim, à medida que nos convertemos continuamente do ciclo vicioso do pecado e adentramos em uma vida e realidade de santidade, seus valores e propósitos nos guiam ao conhecimento das insondáveis verdades em Cristo.
Quando Cristo se torna o centro da nossa vontade e propósitos, nos tornamos verdadeiramente livres para vivermos tudo que Ele preparou para nós desde antes da fundação do mundo, para nós que cremos e colocamos toda a nossa fé e esperança Nele.
Ao aprendermos a descansar sob a unção e manifestação de sua graça e amor, reconhecemos que essas duas virtudes são o fundamento inabalável para vivermos em contínua santidade, sem nunca nos desviarmos dos seus caminhos.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments