top of page

Livro, alcançados pela misericórdia divina.


Capítulo 05: Como a Misericórdia de Deus Nos Ensina Sobre Justiça, Juízo e Convicção do Pecado


Página 46


Quanto mais aprofundamos nossa compreensão da paz, prosperidade e liberdade espiritual, reconhecemos que tais virtudes não são frutos de nossos esforços, mas sim dons do Espírito Santo que habita em nós, pleno de graça e verdade. Nessa habitação santa, testemunhamos a manifestação do amor, da graça e da misericórdia de Deus, que nos conduzem ao verdadeiro arrependimento. Através do discernimento entre a verdade e o engano, encontramos a verdadeira libertação das opressões do pecado.



Nessa realidade de libertação interior, a misericórdia divina se revela como um constante convite ao retorno à santidade e ao primeiro amor por Deus. Através da fé e das revelações concedidas por sua graça, podemos viver em santidade em todo o percurso de nossas vidas.



Nessa caminhada rumo à verdadeira santidade, somos impelidos a fazer escolhas que nos unem a Deus em espírito e verdade. Tais escolhas nos distanciam gradativamente da influência e do domínio do pecado, tanto dentro quanto fora de nós.



Quanto mais nos aprofundamos na amplitude do amor de Deus, que excede todo o nosso entendimento, reconhecemos que, independentemente de quantas vezes nos afastamos Dele por causa do pecado, Ele sempre buscará nos vivificar e avivar espiritualmente. Sua graça e misericórdia, eternas e renovadas a cada amanhecer, nos garantem a oportunidade de perdão quando buscamos combater o pecado com um coração contrito e quebrantado. Através da compreensão de sua graça e misericórdia, encontramos a verdadeira liberdade do julgamento do pecado.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page