Capítulo 05: Como a Misericórdia de Deus Nos Ensina Sobre Justiça, Juízo e Convicção do Pecado
Página 44
Quanto mais praticamos as virtudes recebidas pela graça de Deus em Cristo, mais nosso entendimento é iluminado para vivermos segundo os propósitos de santidade que Ele preparou para cada um.
Em cada um desses propósitos, Deus visa nos levar a discernir e conhecer as realidades do seu amor, bondade, graça e misericórdia. Assim, podemos ser libertos dos pecados que nos oprimem e dominam.
Por isso, Deus busca incansavelmente resgatar aqueles que estão perdidos espiritualmente e não têm condições de lutar contra as forças do pecado. Ele quer que cada pessoa compreenda que somente através da sua imensurável graça é possível vencer cada combate contra o pecado.
Deus não desiste e persiste em seu amor incondicional para que cada pessoa tenha acesso à salvação. A cada momento da vida, Ele manifesta sua misericórdia para que, por meio dela, as pessoas sejam libertas, justificadas e santificadas em um relacionamento com Ele, pelas realidades da sua graça em Cristo.
Em Cristo, tudo que é dele também é nosso. Através da nossa coparticipação em sua morte e ressurreição, recebemos pela fé o direito de nos tornarmos filhos de Deus por meio dele.
Nessa filiação espiritual em Cristo, Deus pode nos abençoar, nos justificar, nos santificar e manifestar sua misericórdia para que possamos viver segundo os seus propósitos santos. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Komentarze