top of page

Livro: Alcançados pela Misericórdia Divina


Capítulo 04: Como a Contínua Manifestação da Misericórdia Divina nos Leva ao Verdadeiro Arrependimento

Página 40

Como influenciadores da manifestação mais pura da misericórdia divina, somos chamados a deixar que Seu amor e graça conduzam cada um de nossos relacionamentos. Essa condução divina nos permite viver em uma contínua santidade, fé e arrependimento. O arrependimento, nesse contexto, atua como a porta de entrada para adentrarmos uma vida pautada em cada mandamento da Palavra de Deus, que é viva e eficaz em nos libertar da influência e domínio do pecado.

Quando estamos repletos da unção que emana do trono da graça de Deus, somos revigorados e vivificados pelo poder do Espírito Santo que reside em nós. É esse mesmo poder que nos conduz ao verdadeiro arrependimento, moldando-nos à imagem e semelhança da santidade de Deus. Assim, começamos a compreender que viver sob a Sua misericórdia é mais valioso do que oferecer sacrifícios desprovidos do amor e da graça divina.

Compreendemos que é o fluir constante do Seu amor, bondade e graça que nos mantém firmes em nossa vida espiritual, sem nos desviarmos dos caminhos da santidade de Deus. Ao aprendermos que o perdão divino visa nos revelar a essência do Seu ser, que é amor - um amor imparcial, incondicional que busca salvar e redimir do pecado todos aqueles que anseiam por um relacionamento com Ele -, mergulhamos mais profundamente nessa relação.

Neste relacionamento, passamos a entender que a misericórdia divina, movida pela compaixão que Deus tem por nós, gera vida onde antes reinava a morte causada pelo pecado. Este pecado, que incessantemente tenta contrapor-se aos princípios e valores da santidade divina, visa corromper a essência do amor de Deus que reside em nós, amor esse que é sustentado pelo poder do Espírito Santo em nós.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page