top of page

Livro: Alcançados pela Misericórdia Divina

Capítulo 02

"As misericórdias do Senhor são eternas e se renovam a cada manhã em nossas vidas."

Página 15

Neste processo de transformação e modelagem espiritual, em que Deus projeta e manifesta em nós a sua santidade, percebemos que nosso relacionamento com Ele é o alicerce do nosso arrependimento, avivamento e despertamento espiritual. O amor, a bondade e a graça de Deus têm como objetivo nos conduzir ao conhecimento contínuo de suas verdades eternas, que visam produzir em nós um quebrantamento. Por meio deste quebrantamento, a misericórdia divina flui, revelando constantemente a unção de sua graça, para que vivamos em santidade de uma forma que O agrade plenamente.

Nesta nova vida em santidade, gerada e desenvolvida ao longo de nossas vidas, temos como fundamento principal as virtudes, dons e talentos oriundos da manifestação do Espírito Santo em nós. À medida que recebemos pela fé essas virtudes, dons e talentos, e permitimos que a misericórdia de Deus gere em nós uma vida de esperança, podemos viver apoiados nos alicerces eternos de sua maravilhosa graça.

Nessa realidade de graça, percebemos que há, e sempre haverá, um fluxo de santidade emanando de nosso espírito pelo poder do Espírito Santo. Este fluxo nasce das infindáveis misericórdias de Deus, que são o motivo de não sermos consumidos pela influência da natureza pecaminosa dentro de nós. Quanto mais percebemos que a misericórdia de Deus é a maior força que nos conduz ao verdadeiro arrependimento, guiando-nos pelos caminhos perfeitos e imutáveis do amor, bondade e fidelidade divinos, mais nos fortalecemos.

Ao buscarmos revestir-nos desse entendimento e dessa revelação, tornamo-nos mais capacitados para viver por fé, e não mais pelo que vemos em nossa condição natural e humana.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page