top of page

Livro: Alcançados Pela Misericórdia Divina

Capítulo 01

"Prostrem-se diante do pó, talvez ainda haja esperança."

Página 02

Ao cumprir todos os propósitos em nossas vidas, percebemos que o agir soberano de Deus e a manifestação incondicional e perfeita de sua misericórdia estão sempre em busca de salvar aqueles que estão perdidos e cegos devido à influência e opressão do pecado. À medida que sua misericórdia ganha compreensão, espaço e entendimento na vida de cada pessoa, elas passam a compreender que não importa o quanto se afundem no pecado, sempre haverá um novo caminho, uma viva esperança e uma nova vida para todos aqueles que buscam incansavelmente lutar contra o poder, a influência e a opressão do pecado, seja dentro ou fora deles.

Deus, sendo um Deus de amor, misericórdia e graça, nos observa continuamente com um íntimo e profundo desejo e vontade de nos libertar de cada pecado que praticamos. Por isso, Ele busca nos revelar o poder curador de sua graça e de seu amor incondicional, imensurável e perfeito, para nos levar ao conhecimento de suas verdades eternas, permitindo que vivamos uma nova vida, não mais sob o jugo desigual do pecado.

Entendemos, portanto, que existem três maneiras pelas quais Deus nos liberta da influência, da opressão e do poder do pecado. Primeiro, por meio do autoperdão, quando compreendemos o quanto somos amados por Ele. Segundo, através da compreensão de sua graça que nos unge e nos capacita a vencer o pecado. E por último, pelo fluxo incessante de sua misericórdia, quando dependemos de nossa justificação pela justiça manifesta por Cristo em nosso lugar na Cruz, quando Ele nos une espiritualmente a Ele por meio da fé. Portanto, pela mesma fé, Ele abre para nós um caminho para o arrependimento e uma vida em santidade. Autor: Leonardo Pimentel Menin

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page