top of page

Livro, A vida eterna o dom gratuito de Deus.

Capítulo 10

justificados pela fé, agora temos paz com Deus.

Página 93 E assim nessa mesma realidade de santidade em Cristo, que é a razão de o buscarmos de dia e de noite. Veremos que a sua Palavra através do evangelho, quer nos conduzir sempre ao conhecimento das suas verdades insondáveis. Que pelo poder da sua graça, em nós e através geram uma vida abundante em todos os sentidos. Para que possamos compreender que a sua vontade é boa, perfeita, e agradável para cada um de nós. Pois agora que estou justificados pela fé Nele, nos cabe somente uma posição de continua adoração, santificação e arrependimento pelo recursos infinitos e perfeitos da sua graça em nós e através de nós. Nos levando continuamente ao centro da sua vontade a cada dia. Para que possamos compreender que quando a sua graça quer trabalhar, avivar, e santificar alguém nunca existirá impedimentos capazes de vencer o fluxo de unção que vêm do Espirito Santo e que podem quebrantar e levar ao arrependimento até o pior ímpio. Pois todos nós um dia saímos da impiedade para piedade, do ódio para o amor, da desgraça para a graça, e sobremaneira da incredulidade para uma fé perfeita em Cristo. E assim, quando estávamos mortos em nossos delitos e pecado, e éramos por natureza filhos da ira de Deus. Deus que é rico em misericórdia, pelo muito amor com que nos amou, nos ressuscitou juntamente com Cristo e nos fez assentar nas regiões celestiais. Sabendo que a salvação é dom de Deus, e não vêm de nós para que ninguém se glorie. Portanto quando o evangelho da graça do nosso Senhor Jesus Cristo, começar a gerar em nós raízes inabaláveis no solo do amor de Deus, e dele nos alimentarmos de dia e de noite, tudo que fizermos prosperará. E jamais teremos falta de coisa alguma em tempo algum de nossas vidas. Para que seja conhecido diante de todos e excelência do amor de Deus em Cristo, que se sendo a imagem e semelhança de Deus, se fez homem por amor a cada um de nós, e assim pela sua obra na cruz nos justificou na Cruz através da sua morte e ressurreição a nosso favor. Nos dando livre acesso ao trono da graça de Deus. E assim quando o buscamos a cada momento, através do novo e vivo caminho que é a habitação do santo dos santos a saber o nosso homem inteiro, que é a morada em espirito do Espirito no nosso espirito. E agora como templo santo de Deus, podemos viver em tempo integral na sua presença.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page