top of page

Livro, A vida eterna o dom gratuito de Deus.

Capítulo 08

Aprendei de mim, Misericórdia eu quero, e não sacrifício.

Página 72 E nesse refúgio secreto do altíssimo, aonde buscamos graça sobre graça. E somos fortalecidos pela nossa fé em Cristo, pelo nosso homem interior. Vemos que o poder do Espirito Santo, que opera em nós poderosamente através dos seus dons, talentos e virtudes pela graça. E que quer nos levar ao retorno a santidade, a ao primeiro amor. Para que possamos conhece-lo através das riquezas infinitas e perfeitas do seu amor, e das suas misericórdias que jamais terão fim para nós. Para que assim através do fluir do poder e unção do seu Espirito Santo , Ele nos santifique e vivifique em tudo. E assim quando começarmos a viver e praticar o evangelho como cartas vivas, através da compreensão do poder da Cruz de Cristo em nós, e da nossa co-participação com Ele nela. Veremos que as suas misericórdias, são a razão de não sermos consumidos a cada dia. Sabendo que quanto mais o buscarmos, mais Ele se revelará a cada um de nós pela fé e através da sua graça. E o então será tirado de nós o véu da carne de nossos olhos espirituais, e o veremos como Ele é verdadeiramente. E não o conheceremos mais por ouvir falar, e sim por andar intimamente com Ele. E assim quando o conhecermos através de um relacionamento pessoal com Ele, vamos ver que o seu amor que é o vínculo com a perfeição. Quer nos levar a compreender que o amor é a força régia e fundamental que move o mundo, e que aquele que está no amor está Nele, pois Ele é amor. E nessa realidade de amor, que foi manifestou na obra de seu Filho unigênito na cruz, e que é a expressa imagem e semelhança da sua graça e amor em ação. Veremos que o poder da sua Palavra, que é viva e eficaz. E que é capaz de libertar, santificar, e avivar cada pessoa. Também quer mudar toda a nossa historia, e fazer de nós pessoas mais felizes, simples e humildes através de uma comunhão com Ele. E assim quando compreendermos que o verdadeiro sentido da vida é Cristo em nós, esperança de gloria. Jamais seremos confundidos e envergonhados, em momento algum. Pois o próprio Deus será a luz para os nossos caminhos que muitas vezes são tortuosos e perigosos. Mas que porque Deus nos amou de tal maneira, estando nós ainda mortos em nossos delitos e pecados, nos justificou juntamente com Cristo.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page