top of page

Livro, A vida eterna o dom gratuito de Deus.

Capítulo 08

Aprendei de mim, Misericórdia eu quero, e não sacrifício.

Página 71 E nesse refúgio e descanso que só pode ser gerado pela graça, e através do poder do Espirito Santo. Vemos que maior é oque está em nós, do que oque está no mundo. E que essa é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. E amparados por tão grande e gloriosa fé em Cristo, que é o nosso Senhor e Salvador e que se tornou a nossa justiça, quando vivíamos em meio a iniquidade e injustiça. Concedendo a cada um de nós o livre acesso ao trono da graça de Deus, e nos libertando do julgo do pecado e da sua opressão espiritual, que sempre tirou toda a nossa vitalidade, alegria e paz. E nos dando o pleno entendimento das suas verdades insondáveis, e do seu amor inefável e perfeito a cada dia. Para que assim possamos viver o seu evangelho e cada um dos seus mandamentos, não por força ou por violência. Mas pelo poder do seu Espirito Santo que em nós habita. E assim, a medida que deixarmos de lado nos nossos méritos pessoais, e buscarmos verdadeiramente um relacionamento de qualidade com Deus, e passarmos a conhece-lo não por ouvir falar, mas sim por andar com Ele. Veremos a diferença daqueles que o servem, e dos que não sempre. E assim, quando estivermos diante da tribulação e formos provados, devemos lembrar que oque Deus realmente quer é misericórdia, e não sacrifícios. Só então poderemos verdadeiramente compreender o verdadeiro sentido de uma vida santa, e que luta continuamente contra os valores do pecado. Simplesmente por reconhecer que o verdadeiro retorno para a santidade e para o primeiro amor, tem como princípio fundamento a busca continua e progressiva do amor, da graça, da misericórdia e da bondade de Deus em Cristo. E que vão consolidar a personalidade e o caráter de cada cristão, que carrega o seu o nome de Cristo, que pega a sua cruz e o segue. Pois aquele que olha para traz, não toma a sua cruz e não o segue , de maneira alguma será servo Dele. E assim amados irmãos em Cristo, tudo oque é de boa fama, tudo que é louvável, tudo que é santo, puro e bom. Deve ser colocado aos pés de Cristo, para que Ele transforme tudo isso em dons, talentos e virtudes para nos edificar e edificar o reino Dele nesse mundo.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page