top of page

Livro a graça redentora de Cristo em nós

Capítulo 7 O chamado a santidade, e a nossa nova vida com Cristo.

Página 60 E justamente pelo fato de sermos intimamente importantes para Ele, e profundamente amados também. Veremos que o chamado a santidade, e o retorno ao primeiro amor para com Ele, onde viveremos constantemente o chamado a santidade e assim teremos uma nova vida com Ele em Cristo. Para podermos compreender quão imensurável e inefável é a sua bondade, e misericórdia em nosso favor a cada dia. Para que o seu poder, que se revela em nossas fraquezas e que faz de nós pessoas geradas pelo poder curador da sua Palavra, e que nos livra de todos os nossos temores e angustias de nossas vidas. Revelando assim, que o chamado a santidade não é apenas ir a uma igreja, ou congregar com irmão na fé. Mas sim, viver as verdades da Palavra de Deus, e as virtudes, e dons do Espírito Santo em nós a cada dia. Para podermos compreender em espírito e em verdade, que oque Deus realmente quer é um coração manso e humilde, e que expressa através do seu amor as suas misericórdias a cada dia na vida das pessoas. Por isso, quando olharmos para nós, e para as pessoas ao nosso lado, nós devemos ver que cada um é um universo emocional, espiritual interior e que se através do amor, e pelo poder do Espírito Santo se conseguirmos entrar nessa realidade, para conhecermos suas alegrias, e suas tristezas, seus dons e talentos, ou sua fraquezas e imperfeições. Veremos que quando a santificação gerada em nós em cada dia que oramos diante de Deus, e que transmitimos com graça e virtudes para as pessoas, levará cada um dela ao retorno a santidade e ao primeiro amor para com Deus em Cristo. E assim, através das manifestações do amor, bondade e fidelidade de Deus para conosco, e para com todo a nossa volta, veremos que a sua Palavra eterna jamais será pesada para nós. Mas, ela só se torna pesado e difícil de compreendermos quando misturamos e adulteramos os seus princípios e valores eternos e imutáveis, e atribuímos-lhe os nossos próprios valores falíveis, sem vida e sem eficácia. Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page