top of page

Livro a graça redentora de Cristo em nós

Capítulo 4

Guardei a tua Palavra no meu coração, para não pecar contra ti.

Página 38 Sabendo que já não existe mais nenhum obstáculo para que a sua graça, e o poder do seu Espírito Santo nos alcance. E assim, a medida que o nosso entendimento começar a ser iluminado, e de fato percebermos que temos toda a autoridade e poder nesse mundo dado a nós por Cristo, quando Ele nos uniu juntamente com ele na sua obra na Cruz. E colocou dentro de nós o seu Espírito Santo, que é o espírito consolador, santificador e libertador da promessa que tanto buscamos e esperamos. Por isso nós nunca devemos deixar de crer, que o Espírito Santo pode também nos mostrar a cada momento o caminho da verdade, da vida e do pleno entendimento de tudo que podemos fazer em Cristo, e para glória de Deus. Pois quando estamos unidos nesse mesmo espírito de fé, e fazemos dessa fé o firme fundamento de nossa vida, certamente tudo que fizermos prosperará em todo tempo. e assim vamos compreender que não é por força ou por violência que se toda o reino de Deus, mas sim pelo do poder do Espírito Santo em Cristo. Para que seja manifesto diante de todos o poder, e a glória de Deus para sempre, e para que venhamos a ser edificados e avivados no nosso interior continuamente pela sua imensurável graça. E assim, a medida que guardarmos continuamente pela fé a sua Palavra e ela começar a produzir vida, e vida como abundância em todos os sentidos nos vamos ver que maior é oque está em nós, do que oque está no mundo para sempre. Já não existirá mais condenação e o juízo de Deus que era continuamente contra nós, se reverterá em glória continuamente a nós pelo poder do Espírito Santo, e através da obra de Cristo da Cruz. E assim, da mesma forma que Cristo levou todos os nossos pecados igualmente na Cruz, tornando-se justiça de Deus como o Cordeiro de Deus que tirou para sempre os nosso pecados. Veremos que assim como morremos para o pecado com Ele na Cruz, também seremos a imagem da sua ressurreição de glória para sempre.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page