top of page

Livro a graça redentora de Cristo em nós.

Capítulo 9

O verdadeiro chamado ao arrependimento, e o quebrantamento do espírito.

Página 98 Pois, quando estamos no centro da sua vontade e guardando cada um dos seus mandamentos para não pecar contra Ele. Veremos que Ele, nos levará ao pleno arrependimento e quebrantamento, pois aprendemos o verdadeiro significado da santidade e da sua graça que nos cerca tão de perto. Graça essa, sendo a razão de estarmos em plena paz e contentamento o tempo todo. Assim, quando começarmos a compreender pela fé que o seu amor, bondade e fidelidade que nos amparam em todas as nossas dificuldade e tribulações nesse mundo hostil e opressor, e que vai à contramão da graça e do amor de Deus. Sem compreender que o caminho para a santidade e o verdadeiro avivamento interior está intimamente ligado a capacidade que temos de perceber as nuances da fé de Deus em nós pela graça. Pois, Deus revela os seus mistérios e a sua vontade aqueles que tanto ama, e praticam os seus mandamentos não por força ou por violência, mas pelo poder do seu Espírito Santo. Desta forma, quando levamos cativo todas as nossas necessidades diante do trono da sua graça, e a Ele rendemos o devido louvor e adoração em espírito e em verdade, sabendo que é Dele que vêm a prosperidade, a honra e a paz em tudo que fazemos. Enfim descansaremos em paz e com pleno contentamento, pois aprendemos que a sua Palavra jamais volta vazia em cada súplica e oração que fazemos quando estamos em comunhão com Ele. E por essa razão, a cada momento que praticamos a sua Palavra e dela nos alimentamos de dia e de noite em uma reverência e temor santo na sua presença. Veremos que mais vale um dia de quebrantamento e santificação, do que uma vida inteiro de religiosidade e hipocrisia. Portanto, meus amados irmãos em Cristo a medida que vocês começarem a compreender que oque Deus mais quer é misericórdia, vão de fato viver a simplicidade da sua Palavra e também compreender o real sentido da sua graça. Graça essa, que nos torna cada vez mais humildade, manso e quebrantado a cada momento. Autor: Leonardo Pimentel Menin

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page