top of page

Livro a excelência do evangelho em vasos de barros

Capítulo 10

A Cruz de Cristo e a manifestação do amor de Deus pela humanidade

Página 100 Pois quando tudo que temos e somos está fundamentado nos recursos infinitos e imensuráveis da sua graça, veremos que Deus o Pai nos guiará pelo bom e sublime caminho a cada dia. E assim de gloria em gloria, e de fé em fé quando buscamos fazer a vontade de Deus em espirito e em verdade. Deus começará a nos vivificar e santificar tudo que temos e somos tanto naturalmente, quanto espiritualmente. Para que por fim venhamos a viver o seu amor em toda a sua plenitude, e não tenhamos falta de coisa alguma nunca. Sabendo que quando a sua Palavra a cada momento nos santifica, vivifica e liberta interiormente recebemos pela fé a cada momento a sua vida ressurreta e cheia de gloria pelo poder do Espirito Santo que habita em nosso espirito. E assim quanto mais nos entregamos a Ele pela graça e recebemos o seu perdão pela fé, também somos justificados pela sua vida e obra naquela Cruz em nosso favor. Sabendo que quando nos colocamos pela fé como co participantes da sua Cruz, e junto com toda a humanidade nos unimos a Ele em um mesmo espirito através do seu Corpo aqui nessa terra e que é a sua igreja santa. Veremos que o seu poder começará a nos transformar completamente pelo poder da sua Palavra, e pela unção e direção do seu Espirito Santo através dos recursos da sua graça. Pois abundou o pecado, ela sobre maneira superabundou e assim fez de nós participantes da sua santidade e co herdeiros em todas as suas promessas pela fé. Sabendo que a cada momento que vamos ao trono da sua graça pedir a sua libertação, santificação, cura, e avivamento devemos crer que Ele é fiel para realizar cada uma dessas nossas petições pela graça e através da fé em Cristo. Portanto devemos sempre escolher vivermos em espirito e em verdade, sabendo que o caminho da salvação é estreito e que se realmente quisermos viver a sua vontade nos certamente seremos perseguidos. Pois aqueles que são amigos do mundo, são inimigos de Deus. E assim a medida que começarmos a andar na contra mão dos valores da humanidade e batendo de frente com ela. Devemos crer que sofreremos aflições e tribulações por amor a Cristo e por mantermos os seus princípios de santidade em cada um de nós. E assim quando começarmos a orar e amar os nossos perseguidores e a desejar o bem deles, perdoando-os de todo nosso coração. Veremos que Deus nos mostrará que oque Ele realmente quer é misericórdia, e não sacrifício. E que mais vale uma alma do que o mundo inteiro, e por isso manter o amor de Deus em nossos corações, palavras e em cada atitudes que revele a cada dia a gloria Deus por amor a cada pessoa nesse mundo

Autor:Leonardo Pimentel Menin

FIM

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page