top of page

Livro a excelência do evangelho em vasos de barros

Capítulo 10

A Cruz de Cristo e a manifestação do amor de Deus pela humanidade

Página 96 E nesse relacionamento perfeito baseado no seu amor e graça, veremos que oque nos mantém vivo e oque mantém as pessoas, e o mundo vivos ainda é o imensurável amor, graça e misericórdia por tudo e por todos a cada segundo. E assim quando começarmos a nos relacionar conosco, como as pessoas e com Deus baseando-nos no seu amor e graça, veremos que o evangelho jamais impõe sobre nós julgo ou fardo algum, mais pelo contrário ele nos expõe o poder das suas santas palavras quebrantando todo nosso ser, e nos levando a um arrependimento e avivamento para que possamos ver a Deus como Ele realmente É. E assim, a cada momento que nos expomos a esses dons tão inefáveis em Cristo, Deus manifesta o seu poder e gloria sobre nossas vidas pelo Espirito Santo e através da dos recursos da sua graça. Para que possamos ser santificados e transformados a cada momento não pela força do nosso braço, ou pela capacidade do nosso intelecto. Mas sim pela unção e direção do Espirito Santo que se manifesta poderosamente em nós e através de nós pela fé e através da graça. Portanto nunca devemos nos gloriar de termos feito alguma coisa, ou sermos algo destituídos na nossa vida em Cristo, pois a nossa vida em Cristo é a razão de ainda continuarmos vivos sem sermos consumidos pelas investidas do maligno sobre nós a cada momento. Pois quando Deus nos enviou o seu Espirito Santo para ser o nosso consolador e interprete da nossa fé em Cristo, fez isso justamente para nos mostrar que sem Ele não podemos fazer. E que devemos estar o tempo todo conectados nele pela graça e através de uma fé pura, e sem maldade ou hipocrisia. Portanto devemos viver o hoje como se fosse o nosso ultimo dia, pois pode ser que não venhamos a acordar no outro dia. E assim, não devemos adiar o perdão, a ajuda ao próximo e aquele que quiser de nós consolação e um amparo em um momento de dificuldade. Sabendo quando mais de Deus fluir de nós para as pessoas, mais Dele fluirá sobre nós enchendo-nos do seu amor, graça e bondade a cada momento. Para que possamos ser um testemunho vivo Dele em cada palavra, atitude, pensamento ou sentimento. E assim quando abrirmos nossas bocas, pensarmos algo ou manifestarmos algum sentimento, sejamos um reflexo da sua gloria para as pessoas ao nosso redor. E possamos também viver intensamento a cada momento a sua presença sarando, avivando e libertando todo nosso ser para que venhamos a crer que a sua vontade é boa, perfeita e agradável para cada um de nós em todo tempo.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page