top of page

Livro a excelência do evangelho em vasos de barros

Capítulo 10

A Cruz de Cristo e a manifestação do amor de Deus pela humanidade

Página 95 E pelo fato da graça imensurável do nosso Deus estar sempre superabundando em cada situação de nossas vidas, passamos a ter uma completa dependência do que Ele pode fazer em nossas vidas e na vidas das pessoas a nossas volta. E assim quando a sua gloria começar a preencher o nosso interior com os seus dons, e virtudes e por fim transformar tudo isso no poder do seu amor que é capaz de trazer a luz a trevas, e a perfeição aonde antes existia apenas a desolação e o caos. Vemos que esse mesmo Deus de graça e santidade, é plenamente capaz de nos levar a uma vida excelente em todos os sentidos e assim colocar um ponto final em todo nosso sofrimento. Pois a razão de todo nosso sofrimento nada mais é do que a nossa incredulidade, e impotência diante dos problema que nós achamos que são impossíveis. Mas que para Deus são plenamente possíveis de serem resolvidos, e por essa razão Deus o nosso Pai celestial precisa nos mostrar quão imensurável é o seu poder, amor, e bondade para enfrentarmos juntamente com o seu amparo todas as nossas dificuldade e impossibilidades da vida. E assim todas as vezes que estivermos diante de algo que é muito maior que a nossa condição de fé e estrutura espiritual, nunca devemos olhar para oque podemos fazer. Mas sim para oque Deus através da vida e obra de Cristo naquele Cruz, pode fazer em nós e depois com poder e gloria através de nós. Pois se tivermos uma fé do tamanho de um grão de mostarda diremos ao monte vêm ele ele virá. E não existirá mais impossíveis em todas as promessas de Deus para cada um de nós. Sabendo que a cada momento que clamamos a Ele seja o adorando, orando, louvando ou em ações de graças. Deus está nos preparando e capacitando interiormente para que possamos realizar a sua obra de uma forma totalmente excelente a cada dia. E assim quando olharmos para trás e começarmos a lembrar de tudo que Ele fez para nos transformar, avivar e santificar nossas vidas em cada momento. Seremos então profundamente gratos e aprenderemos que mais vale um gesto de adoração e ação de graças, do que passar a vida inteira pedindo coisas para Ele. Pois todos aqueles que compreenderam o mistério da adoração e ação de graças, certamente vão viver de gloria em gloria, e de fé em fé sempre. Pois a adoração é move o coração de Deus a nosso favor, e nos quebranta e aviva de uma tal forma que nos torna totalmente acessível a Ele em Cristo. Portanto quando formos ao trono da sua graça, devemos em primeiro lugar buscar um relacionamento por aquilo que Ele é, e não por aquilo que Ele pode nos dar ou fazer. Pois tudo passa com o tempo, mas o nosso relacionamento baseado no nosso amor para com Ele irá durar para sempre.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page