top of page

Livro a excelência do evangelho em vasos de barros

Capítulo 8

Andando a segundo milha com o próximo

Página 74 E nessa mesma graça e amor que sempre nos consolam em todas as nossas aflições e tribulações, também é o firme fundamento para que venhamos conseguir suportar tanto o nosso fardo, quanto o fardo do nosso próximo andando junto com ele sempre. Sabendo que somos um só corpo, e unido pelo poder, amor e graça do Espirito Santo que opera poderosamente em nós para a gloria de Deus o Pai. Sabendo que quando o Espirito Santo flui todas as suas virtudes através de nossas vidas como servos do Altíssimo e mensageiros do valores eternos do seu santo evangelho. Podemos crer que nunca teremos falta de coisa alguma nessa vida, e sempre daremos e nunca precisaremos pedir emprestado. E assim viveremos um vida abundante e todos os sentidos, pois temos o selo da promessa de Deus e que é a plenitude do Espirito Santo em nós. E assim de fé em fé, e de gloria e gloria estaremos sempre dirigidos pela unção de Deus, e pelos valores da sua Palavra. E desta forma quando viermos a nos relacionar com o nosso próximo, veremos que praticar a Palavra de Deus será muito espontânea e natural, pois não seremos mais nos, mas sim o Espirito Santo através das suas virtudes e poder que se aperfeiçoa sempre em nossas fraquezas. E a cada dia quando meditarmos e compreendermos pela fé que o amor, e a graça de Deus podem nos transformar e nos levar as realidades insondáveis de Deus em Cristo, e que isso pode nos vivificar e santificar de uma tal maneira, mais que mil anos de religião e esforço humano. Portanto devemos deixar que o evangelho entre em nossa alma, mente e espirito e comece a tratar a raiz do nossos problemas espirituais. E que é a morte espiritual que recebemos desde que nascemos, pois a Palavra de Deus diz..."Que todos pecaram e carecem da gloria de Deus". Portanto todas as vezes que formos a trono da graça de Deus, para receber graça nos devemos primeiramente ministrar graça na vida das pessoas a nossa volta. Porque o juízo será sem misericórdia para aqueles que não usam de misericórdia, e oque Deus realmente quer é misericórdia e não sacrifício. E assim quando aprendermos a andar a segunda milha com o nosso próximo e dessa forma começarmos a usar a fraternidade e a misericórdia assim como o usamos o ar que respiramos, veremos que passaremos a viver em paz e alegria, e contentamento em todo tempo. Sabendo que a sabedoria do alto, e primeiramente pacífica, cheia de bons frutos e misericordiosa.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page