top of page

Livro a excelência do evangelho em vasos de barros

Capítulo 8

Andando a segundo milha com o próximo

Página 72 E assim faremos um elo santo como Corpo de Cristo, e igreja santa de Deus aqui nesse mundo para que o poder do pecado não tenha mais eficácia de nos afetar mais. E desta forma quando a sua Palavra como a nos iluminar interiormente, e nos vivificar e santificar a cada dia, poderemos realmente ver que até aqui Deus tem nos sustentado por amor a cada um de nós. Sabendo que a sua amor e poder, que é a sua graça em ação em favor de nós e que nos faz andar a segunda milha pela graça e segundo a sua fé e uma unção a cada dia. Pois quando estamos em Cristo, e Cristo está em nós jamais seremos os mesmos, e podemos passar uma vida inteira mas sempre seremos edificados e santificados interiormente. Mesmo que não possamos ver ou perceber isso, mas o fluxo da sua unção sempre se manifestará em nós e transmitirá graça por onde formos. Para que no fim de nossas vidas e quando partirmos para a eternidade com Cristo, não tenhamos vivido de uma forma vã todos os nossos dias. Sabendo que todas as vezes que clamarmos por nós, ou pelas pessoas a nossa volta, Deus ouvirá do céu e derramará a sua gloria e virtudes sobre cada um de nós, para que assim venhamos a nos fortalecer no nosso homem interior, a saber no nosso espirito pelo Espirito Santo. E assim quando desistirmos completamente de tentarmos nos salvar pelas nossas próprias forças, e começarmos a depender única e exclusivamente da obra da Cruz de Cristo, e do poder redentor, vivificador e santificador da sua graça. Encontraremos o verdadeiro caminho para a vida eterna Nele. E que Ele criou antes da fundação do mundo para todos aqueles que Ele ama e predestinou para viverem com Ele nas moradas eternas. Sendo assim quando andamos a segunda milha e vivemos o evangelho genuíno através das virtudes da sua imensurável graça, poderemos ver que mais vale uma alma do que o mundo inteiro. E que o coração de Deus bate a cada dia por almas, e por sermos seus ministros e dispenseiros fiéis da sua Palavra. Ganharemos as pessoas sem falarmos nenhuma palavra, mas apenas pelo impacto do poder e graça da unção de Deus que flui de dentro para fora de cada um de nós, e que faz com que as pessoas sejam profundamente transformadas. Assim como apenas com o olhar de Jesus, e dos seus santos Apóstolos as pessoas vinham ao arrependimento e quebramento apenas por estarem com eles. Sendo assim devemos viver o hoje, como se fosse o último dia de nossas vida levando a Palavra de Deus a todos os carentes e necessitados para que o nome de Jesus seja conhecido e glorificado a cada momento.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page