top of page

Livro a excelência do evangelho em vasos de barros

Capítulo 7

O pecado está a porta, mas cabe a você domina-lo.

Página 69 E nessa mais plena consolação onde Deus nos preenche de seu amor e graça a cada dia, e nos acolhe como filhos amados em Cristo. Podemos crer que o poder do pecado que antes nos dominava, agora não pode mais nos dominar pois estamos nos domínios da graça e revestido da unção e do poder de Deus através dos seus dons e virtudes, e que se manifestam através dos frutos do Espirito. E da mesma forma a sua gloria quando é manifesta sobre nossas vidas, faz de cada um de nós pessoas cada vez mais quebrantada, libertação e santificadas em Cristo. Por isso a gloria de Deus quando se torna presente em nossas vidas, seja pela adoração, pela comunhão, ou pela intuição e ação de graça em nossos espíritos tem o poder de mudar toda a nossa existência, tirando de nós toda a vontade e desejo de pecar, e colocando em nos uma profundo desejo e vontade de Deus os propósitos e mandamento Dele a cada dia. E assim a cada momento que chegamos ao trono da sua graça através de uma vida de adoração e renuncia contra o pecado dentro, e fora de nós poderemos ver que mais vale um dia na presença santa de Deus, do que mil nos prazeres desse mundo que vive no maligno. Presença essa que nos constrange e nos leva a meditarmos continuamente quão imensurável é a sua graça e o seu amor por cada um de nós, e que tem escrito nossos nomes na palma de suas mãos e nunca nos deixará, e jamais nos abandonará pelos séculos dos séculos. Portanto devemos sempre buscar formas de agradece-lo por tamanho e inigualável favor e graça sabendo que quando estávamos mortos em nossos delitos e pecados, Ele nos deu o perdão, nos vivificou e nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo. Por isso devemos sempre estar dispostos a fazer a sua vontade em todo tempo, sabendo que aqueles que não tomam a sua Cruz, não negam a si mesmo não são digno Dele. Sendo assim oque de graça recebemos, de graça devemos dar para que não sejamos envergonhados no tempo da sua visitação. E assim quando começarmos a viver de fato o seu evangelho, e nos tornamos gradativamente cartas vivas dele, veremos que oque Deus realmente quer é misericórdia e não sacrifícios. Pois mais vale o obedecer do que o sacrificar-se, pois quando o amor e o poder de Deus que nada mais é do que a sua graça e favor pelos homens em ação, veremos que tudo começará a mudar ao nosso redor pelo poder da Palavra de Deus que sai com virtudes de cada um de nós.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page