top of page

Livro a excelência do evangelho em vasos de barros

Capítulo 7

O pecado está a porta, mas cabe a você domina-lo.

Página 61 E através dessa mesma autoridade de fé em Cristo não somente vencemos a opressão e o poder do pecado, como também temos total domínio dentro e fora de nós como corpo de Cristo e igreja santa de Deus, e por isso quando impomos as mãos e abrirmos nossas bocas o poder, a unção e as virtudes do altíssimo saem de nós e curam, libertam e santificam as pessoas ao nosso redor. E assim quando os seus dons na forma do poder do Espirito Santo também entram em nós pela fé em Cristo e damos para eles morada, eles também nos santificam, curam e libertam a cada dia. E desta forma nesse elo de santidade, entre Deus, nós e as pessoas que fazem parte do corpo de Cristo nos tornamos mais que vencedores contra os principados, demônios e potestades nas regiões celestiais. Portanto sempre devemos dar glorias a Deus em Cristo sabendo que quando estávamos mortos em nossos delitos e pecados, nos vivificou juntamente com Cristo, e pela graça agora estamos salvos. Portanto devemos viver cada mandamento da sua Palavra com um santo temor, e deixando em segundo plano tudo aquilo que nos afasta de Deus e da sua vontade a cada dia. Pois como dizem as Escrituras..." Buscai primeiramente o rei de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas." Portanto seja no muito, seja no pouco...Devemos aprender a nos contentar com tudo aquilo que temos, sabendo que se essa é a vontade diretiva, ou permissiva de Deus em Cristo primeiramente veio até nós porque Deus permitiu, Pois nenhuma folha cai de uma árvore ou um fio de cabelo da nossa cabeça sem que o nosso Deus sabia de antemão. Por isso podemos deitar e descansar em paz sabendo que se formos tementes a Ele e a sua Palavra, e a praticarmos continuamente jamais teremos falta de coisa alguma nessa vida. E assim esse mesmo Deus cheio de graça e verdade quer que todos venham ao conhecimento da verdade e sejam salvos, para que no dia do juízo com justo juiz não venha a nos julgar pela mesma Palavra que não praticamos em vida simplesmente pelo fato de estarmos distraídos com os prazeres e afazeres desse mundo. Portanto cabe a cada um de nós amados irmãos em Cristo, adora-lo continuamente seja no sofrimento ou na alegria. Na riqueza ou na pobrezas, sabendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e seguem os seus propósitos. Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page