top of page

Livro a excelência do evangelho em vasos de barros

Capítulo 6

Nosso corpo, o templo do Espirito Santo

Página 60 E o juízo será sempre sem misericórdia para aqueles que não usarem de misericórdia, e assim quando abrirmos nossas bocas devemos nos auto julgar e ver se aquilo que estamos falando irá trazer gloria para Deus, santificação para nós e edificação para as pessoas ao nosso redor. Sabendo que abundou o pecado, super abundou a graça de Deus em Cristo. Por isso não é possível que de uma mesma fonte sai o bem e o mal ao mesmo tempo, Pois ou praticamos o mal integralmente ou o bem da mesma forma. E assim quanto mais nos voltarmos ao mal, mais seremos oprimidos e escravos dele. Porém se em Cristo e pelo Espirito Santo nos voltarmos ao bem e a santidade, seremos cada dia mais libertos e prósperos em todos os sentidos. Pois Deus através da sua imensurável graça tem com fundamento edificar-nos continuamente segundo a sua vontade diretiva, e os valores da sua Palavra em Cristo e para a sua gloria. Portanto todos os que agora estão Nele, devem compreender que a verdadeira santidade e o retorno gradativo ao primeiro amor para com Deus perdido na nossa queda espiritual nunca esteve ligado ao que podemos faze para Ele em primeiro lugar, mas sim tudo que Ele faz em nós e através de nós em Cristo. Pois Ele é e sempre para todo sempre o princípio e o fim de todas as coisas, e para Ele deve ser dado toda a gloria e louvor para sempre. E então depois de compreendermos oque é viver no espirito e não cumprir as vontade da natureza pecaminosa, vamos então passar a obedecer a sua Palavra não por obrigação, mas porque amamos a Deus e descobrimos realmente o quanto ela tem nos santificado, prosperado, vivificado e liberto a cada dia. E acima de tudo tem dado a cada um de nós uma paz e alegria tão perene e perfeita que ninguém poderá tirar. E em meio a essa realidade de graça e verdade que Deus tem nos colocado a cada dia, vemos que a sua bondade, amor, graça e misericórdia para conosco a cada dia tem nos tirado do poder do pecado, para a sua realidade de santidade em Cristo, e assim transformando-nos em pessoas cada vez mais quebrantada e arrependidas interiormente de todas as obras mortas que se manifestam continuamente dentro de nós, e da qual teremos que lugar até o final de nossas vidas. Mas sabendo que já temos a vitória em Cristo, pois maior é oque está em nós do que oque está no mundo, E está é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page