top of page

Livro a excelência do evangelho em vasos de barros

Capítulo 6

Nosso corpo, o templo do Espirito Santo

Página 55 Por isso em todo tempo devemos considerar que a sua justiça e o seu juízo sobre todos aqueles que o temem, será como um balsamo e refrigério sobre nossas vidas. Pois a nossa justiça será a fé que colocamos Nele, quando o recebemos como nosso Senhor e Salvador. E o seu juízo será para nós como a sua morte e ressurreição naquela Cruz, quando disse..." Pai, perdoa-lhes pois não sabem oque fazem." E assim, agora que recebemos o seu perdão, e a sua redenção pela sua vida e obra e que consumou-se na presença santa e poderosa do Espirito Santo em nós, quando veio habitar em nós pela fé em Cristo. Podemos clamar de todo nosso coração..."Abba Pai". E assim jamais teremos medo de nos achegarmos diante do trono da sua graça, sabendo que Jesus realizou a obra e sacrifício perfeito em nosso lugar, quando nos colocou juntamente com Ele naquela Cruz. Cruz essa que nos dá a cada dia livre acesso a Deus em espirito e em verdade, e que também a cada dia nos enche da sua presença santa e de todos os seus princípios e valores. Por isso só temos oque agradecer porque até tem Ele tem nos sustentado e amparado em todas as nossas necessidades. Sabendo que a sua graça que é o seu poder amor em ação sobre cada um de nós, e que se revela a cada dia nas dispensações tanto da suas misericórdia que são a causa de não sermos consumidos, quanto da sua fidelidade, e também da sua infinita bondade para conosco a cada dia. E assim a medida que o seu poder começar a se aperfeiçoar em nossas fraquezas transformando cada uma de nossas áreas que estão como o vale dos ossos secos, veremos que Deus não é um Deus punitivo mais sim cheio de graça, amor e verdade em tudo que faz. Portanto em Cristo podemos chegar com confiança diante de Deus, sabendo que cada gota do seu sangue naquela Cruz liberou para sempre o perdão de Deus para cada pessoa que existiria pelo séculos dos séculos. E assim nosso viver deve ser Cristo, e para nós quando partindo daqui, tendo guardado uma fé sem mácula e combatido assim o bom combate para nós certamente a morte será lucro. Pois partiremos daqui para a eternidade a saber a nova jerusalém que Deus tem preparado para todos aqueles que o temem e seguem a sua Palavra. Pois a mesma Palavra de Deus diz...Guardei a tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti". E assim viveremos eternamente com Deus em um corpo santo e incorruptível aonde o pecado já não existirá mais o pecado, mas só somente a glória e o poder de Deus a resplandecer sobre nós por toda a eternidade.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page